Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Organizar

Uma viagem bem planejada faz com que você disponibilize mais tempo para os passeios e econimize em muitos aspectos. Você já pensou nisso? Ao planejar você precisa organizar informações. Então, para ajudar você criei essa categoria Organizar. Aqui você terá informações e poderá cotar preços de passagens aéreas, hospedagens, comprar ingressos com antecedência e evitar filas, enfim, dê uma olhada em cada compartimento dessa página e utilize-a quando for se preparar para viajar.

Celular nos EUA

Celular na Europa

Hospedagem

Ingressos Online

Aluguel de Carro

Guia de Viagem

Hospedagem

Ingressos Online

Passagem Aerea

Passagem de Trem

Seguro de Viagem

Aluguel de Carro

A Rentalcars.com faz parte do grupo americano chamado Priceline, líder em reserva de hotéis  nos Estados Unidos. O Booking.com, do segmento de reservas de hotéis, também faz parte deste mesmo grupo.

 

A Rentalcars é uma empresa mundialmente conhecida no ramo de aluguel de carros e através do seu site é possível cotar e reservar carros tanto no Brasil quanto no exterior. Você terá como cotar várias locadoras de carro existentes no mundo, por exemplo, a Rentalcars mostra as opções disponíveis em locadoras, como Hetz, Localiza, Avis, entre outras, porém, muitas vezes, conseguindo preços muito melhores do que se reservado com estas próprias agências. Esssa é uma dica bacana.

 

Tudo muito simples de pesquisar e reservar. São apresentadas as opções de carros e preços para você escolher, ler o que está incluso e o que não está incluso. O site é em português e muito simples de se usar.

 

A Viajar Enriquece pretende ser parceira da Rentalcars e quando isso acontecer eu aviso você. O que acontece?Se você reservar seu carro por essa página do blog, a Viajar Enriquece ganha uma comissão em cima de cada reserva efetuada e concretizada, sem que você, leitor, pague nenhum acréscimo por isso. Eles apenas repassam parte da comissão que recebem das empresas de aluguel para os seus parceiros.

 

Mas, enquanto o blog  não faz a parceira, não deixará de informá-lo, só que nesse caso você precisa entrar direto no site deles, depois você terá um link aqui mesmo. Bem mais fácil e rápido para você.

Na sua próxima viagem não deixe de fazer a cotação com eles.

 
Celular nos Estados Unidos

Você já pensou em sair do Brasil já com um chip de celular para o país de destino? Muito bom, não é?Conheça esse e saia do Brasil conectado. A Travel Mobile oferece esse serviço. Para ter o chip primeiramente você compra o chip através do site da empresa.

 

O chip chega na sua casa junto com um guia de usuário. Nesse guia você vai ter todas as instruções para ativar o chip. Você pode escolher em que data o chip começará a funcionar. Você pode colocar o dia da sua viagem, por exemplo e um dia antes da data escolhida receberá um email com o seu número de celular americano e a confirmação da ativação. Não é preciso instalar nada no celular para o chip funcionar. Basta trocar o chip que ele já começa a funcionar.  

A Travel Mobile trabalha com dois tipos de chips: o Red Pocket Plus e o Ptel Ilimitado. A diferença entre os dois está na rede de telefonia usada. O Red Pocket utiliza a rede da AT&T e o Ptel da T-Mobile.

 

O maior número de venda vem dos chips Ptel porque ele possui acesso ilimitado a internet, sms ilimitado e tem uma boa tarifa para as chamadas internacionais (aqueles mil minutos pro Brasil). No site verifique a tabela de preços.

 

Para utilizar o chip da empresa é necessário ter um aparelho de celular GSM desbloqueado de preferência com múltipla frequência que suporte 1.700 MHz e 2.100 MHz.  Ambas as operadores possuem cobertura em todo o Estados Unidos, incluindo Havaí. Só a Ptel que não possui cobertura no Alasca.

Importante: As informações aqui no Viajar Enriquece foram pesquisadas na internet, ainda não usamos o serviços, mas achamos interessante contar para você que existe essa possibilidade. 

 
Celular na Europa

Você já pensou em sair do Brasil já com um chip de celular para o país de destino? Muito bom, não é?Conheça esse e saia do Brasil conectado. A Travel Mobile oferece esse serviço. Para ter o chip primeiramente você compra o chip através do site da empresa, escolha a Europa como destino.

 

Abrirá uma tela com as opções de planos disponíveis e você poderá  criar a sua conta ou, se já tiver uma, fazer o login. Essa parte é só você ir seguindo os passos. Um detalhe importante é que nesse primeiro passo você só compra o CHIP. A ativação você vai fazer depois, quando o chip já estiver em suas mãos.

 

Quando o chip chegar na sua casa, você entra novamente no site e faz o seu login. Você vai ter que digitar o número do chip que recebeu e logo em seguida escolher o plano e a data de ativação. Daí, seu chip já estará habilitado e pronto para usar.

 

As instruções chegam pelo correio, junto com o chip, antes mesmo de você fazer a ativação.

 

Importante: As informações aqui no Viajar Enriquece foram pesquisadas na internet, ainda não usamos o serviços, mas achamos interessante contar para você que já existe essa possibilidade. 

Guia de Viagem

Se você tem por hábito fazer pesquisas em alguns blogs para planejar suas viagens, complementar com um guia de viagem nunca é demais. E, ter às mãos guias de viagens quando viajamos, ainda que tenhamos nosso roteiro devidamente preparado, também nunca é demais. Você pode adquirí-lo em livrarias ou no Submarino. A Viajar Enriquece fará um parceria com a Submarino.

 

E o que acontece? A cada compra on line feita na Submarino, a Viajar Enriquece ganhará uma comissão em cima de cada compra realizada, sem que você leitor, pague nenhum acréscimo por isso. Eles apenas repassam parte da comissão que recebem com a venda do livro.

Mas, enquanto o blog  não faz a parceria, fica a  dica aqui, só que nesse caso você precisa entrar direto no site deles, depois você terá um link aqui mesmo. Bem mais fácil e rápido para você.

Não deixe de dar uma olhada nos e-books do Viajar Enriquece, na categoria Roteiros Boutique,  aos poucos, vamos preparando algo bem bacana para você.

 
 
Hospedagem

Cada viajante opta por hotéis de uma forma muito peculiar, alguns procuram custo-benefício, outros a localização ou o conforto. Na minha opinião, o viajante deve sempre procurar conciliar a localização do hotel estrategicamente com o perfil e roteiro de viagem que planejou. Quando a escolha do hotel é bem planejada haverá certamente uma economia de tempo e dinheiro para locomoção dentro da cidade.

 

Há alguns sites de reservas de hotéis como o Booking e o Hotéis que os viajantes costumam cotar  preços e fazer reservas, eles são bastante recomentados. Dentro em breva a Viajar Enriquece fará  parceria com esses sites.  E o que acontece?

Se você fizer a reserva do hotel por essa página do blog, a Viajar Enriquece ganhará uma comissão em cima de cada reserva efetuada e concretizada, sem que você, leitor, pague nenhum acréscimo por isso. Os valores são os mesmos se você  fizer a pesquisa e contratar o hotel diretamente nos respectivos sites. Eles apenas repassam parte da comissão que recebem dos hotéis para os seus parceiros.

Uma dica importante, não se esqueça quando reservar um hotel de verificar a forma de cancelamento caso haja algum imprevisto. Normalmente pagando antecipado e se tem desconto, não há como cancelar, portanto verifique antes de fazer a reserva para que você não tenha prejuízo.

Já pensou em alugar um apartamento? As vezes é fica mais acessível que hotel, além de ser uma delícia, pois nos sentimos em casa.  O site Private Homes aluga apartamentos em Paris e Londres, já no site AirBnb há uma infinidades de opções por esse mundo afora. Fica a dica para você.

 
Ingressos Online

Se você comprar ingressos pela Ticketbar, você evita as filas e vai direto para a entrada, economizando muito tempo com issso. Tempo é algo valioso, sobretudo, nas viagens. Programe seus passeios e veja tudo que a Ticketbar disponibiliza para você.

 
Passagem Aérea

Depois que você decidiu o destino deve comprar as passagens aéreas. Lembrando que é sempre bom comprar com alguns meses de antecedência para aproveitar promoções e descontos.

 

Você pode adquirir sua passagem pelo Submarino Viagens. São muitas opções de companhias, horários e preços.

 

Outro site bom para pesquisa de passagens áreas é Skyscanner,  no site você faz um comparativo de valores e horários entre diversas companhias aéreas.

 

Uma dica importante, você pode se cadastrar no site das principais companhias aéreas, assimreceberá  e-mails e ficará por dentro de todos os descontos, pois sempre tem descontos relâmpagos.

 

Há e não esqueça dos vôos lowcost que tem preços excelentes como o site Europeu da Easyjet ou a Ryanair.

 

Os vôos lowcost tem preços incríveis por exemplo Londres – Paris por 20 Euros, porem a bagagem é paga a parte e sempre com limite de 20Kg, os voos lowcost não tem lugar marcado e sempre sua parada é em um aeroporto mais distante. Pesquise sempre antes de comprar para verificar se vale a pena para você,considerando o custo x benefício.

 
Passagem de Trem

A viagem de trem geralmente é muito prazerosa e as vezes comparando com avião, se contarmos o deslocamento, as horas antecipadas que devemos chegar ao  aeroporto, filas de check-in, a espera para desembarcar e pegar as malas, o trem acaba sendo até mais rápido. 

Viajar de trem pela Europa é super interessante e prático, pois as estações de trem geralmente são bem centrais, o que facilita bastante a vida do viajante.

 

Pela empresa RailEurope é possível comprar passagens individuais trecho a trecho ou passes regionais. Caso tenha interesse de viajar de trem pela Europa a Viajar Enriquece sugeri a você fazer uma pesquisa no site  da RailEurope.

 
Seguro de Viagem

É importante fazer o Seguro de Viagem, precaução nunca é demais. Há países que não exigem que o viajante contrate seguro de saúde para entrar no país, como é o caso dos Estados Unidos, por exemplo. Nesse caso, a contratação do seguro será realmente por prevenção, até porque, se houver necessidade do viajante utilizar algum serviço de saúde nos Estados Unidos, poderá gastar uma fortuna, melhor prevenir.

 

Já no Continente Europeu alguns países exigem como pré-requisito para o viajante entrar no país, a contratação do seguro de viagem. Esse exigência está fundamentada no Tratado Schengen. Os países que exigem são:  Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia. É obrigatório possuir um seguro com assistência médica mínima de 30 mil Euros.

 

A Viajar Enriquece fará parceria com a Real  Seguro Viagens, essa empresa faz cotação com as melhores empresas de seguro e mostra um comparativo de preços entre elas. É muito fácil, rápido e prático fazer a pesquisa, basta digitar o Continente para onde irá viajar e o período da viagem que terá a cotação. Outra empresa de seguro de viagens muito conhecida no Brasil é a Mondial. Logo colocaremos os links dessas empresas aqui na página, para faciliatar ainda mais a sua pesquisa.