• Silvia Macedo

Áustria é um destino de arte, beleza e música!

Viena - Áustria

Viena é a capital da Áustria, terra de Mozart, Strauss, Gustav Klimt, Kafka, enfim, a lista dos ilustres austríacos é imensa. Viena nasceu às margens do Rio Danúbio com jardins belíssimos e bem cuidados. Cercada por palácios e castelos. Terra da valsa, das confeitarias e das charretes. Minha viagem à Viena é inesquecível.

Viena foi a cidade onde estreou, em 1867, a famosa valsa "Danúbio Azul", de Johan Strauss Júnior Jr. (II). Imperdível a catedral gótica Santo Estêvão, o edifício onde fica o Parlamento da Áustria, o Palácio Belvedere e o Museu de História da Arte. Também o Palácio Imperial (Hofburg) de Viena.

Já o paladar não pode passar sem provar a famosa torta de chocolate e damasco, Sachertorte (Torta Sacher), e o Apfestrudel, (torta de maçã), ambos, tipicamente austríacos. Viena é uma cidade que há muito o que explorar, cultura, música e gastronomia. Gostei muito de Viena, uma cidade que voltaria outras vezes, para aproveitar cada detalhe. É linda.

Rio Danúbio Azul, Viena

Rio Danúbio Azul, Viena

Parlamento Áustria, Viena

Parlamento da Áustria, Viena

Palácio Imperial, Viena

Palácio Imperial (Hofburg), Viena

Palácio Belvedere, Viena

Palácio Belvedere, Viena

Museu de História da Arte, Viena

Museu de História da Arte, Viena

Torta Sacher, Viena

Torta Sacher, Viena

Valsa “Danúbio Azul”, Johann Strauss Jr (1867) - Licença Padrão do Youtube - Ouça para inspirar sua próxima viagem à Áustria ... - Aperte e play

Innsbruck - Áustria

Innsbruck é a capital da região do Tirol, uma das maiores regiões da Áustria. A cidade é cortada pelo Rio Inn, está localizada no vale no meio de altas moltanhas. O Museu do Cristal Swarovski, um dos cristais mais famosos do mundo fica em Innsbruck. No centro histórico há o famoso Telhado Dourado, as ruas são estreitas, casas bem peculiares e muita história.

Imperdível o Palácio Imperial (Hofburg) em Innsbruck (foto abaixo), que por mais de 450 anos continua a ser um dos três edifícios mais importantes da Europa. Há também um Palácio Imperial (Hofburg) em Viena (foto acima).

Palácio Imperial, Innsbruck

Palácio Imperial (Hofburg), Innsbruck

Telhado Dourado, Innsbruck

Telhado Dourado, Innsbruck

A Áustria é um país que me encanta muito. Viena é bela e pretendo voltar, isso é certo. Innsbruck me causa saudades e merece ser melhor explorada, ainda tenho vontade de conhecer Salzburgo, Melk (por causa da sua famosa abadia – “Abadia de Melk”) e ainda a cidade de Linz. A Áustria está anotada para ver e rever.

A Áustria é um país sofisticado. Cultura, arte, arquitetura, música, iguarias, beleza natural … há outros países, principalmente europeus, que têm listas como essa que elenco sobre a Áustria, mas é diferente, não tem a mesma sofisticação, a Áustria tem esse algo a mais, está no ar, difícil explicar, mas é possível sentir, perceber.

Minha viagem à Viena Innsbruck, são memoráveis. Aqui deixo somente um registro de onde estive e alguns destaques do que gostei, porém, textos mais elaborados com informações detalhadas virão.

81 visualizações
Você também irá gostar destes posts!