Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Destino Bruxelas …. destino chocolate belga!

15/07/2017

Bruxelas é a capital da Bélgica. Viajar para Bruxelas logo nos remete aos famosos e deliciosos chocolates belgas. Terra do Godiva, Leonidas e Neuhaus e tantos outros chocolates de qualidade ímpar. Bruxelas é uma cidade pitoresca e não há como ir a Bruxelas e não conhecer o famoso Manneken Pis, escultura de bronze, de um garotinho, cuja história conto num post a parte.

 

Na cidade há a famosa Grand Place, praça central conhecida por seu belíssimo jardim, o tapete floral. Tamanha é a riqueza decorativa e estética do jardim, que foi tombado como patrimônio mundial, pela UNESCO. O jardim é considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. Os prédios existentes no entorno da Grand Place, também revelam uma arquitetura de muito esplendor. Outro ponto icônico na cidade é a arte de rua, a rota dos quadrinhos.

 

 

Grand Place, Bruxelas

 

 

Chocolate Belga, Corné Port-Royal, desde 1932, Loja na Galerie de la Reine, Bruxelas

 

 

 Chocolate Belga, desde 1926, Godiva

 

 

Monumento Atomium, 1958, Bruxelas

 

 

Bruxelas é uma cidade bonita, mas há outras cidades na Europa que me encantam mais, porém Bruxelas merece mais atenção, merece ser analisada com mais vagar. Eu ainda vou fazer isso, minha viagem pela cidade foi muito efêmera, com um roteiro mais elaborado, é certo que descobrirei preciosidades.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!