Espírito Santo, um destino capixaba!

30/06/2017

Guarapari

 

Guarapari é a principal cidade turística do Espírito Santo, com praias, lagoas e areia medicinal. A famosa praia da Areia Preta. Além das praias, a culinária tem destaque especial. Famosa internacionalmente por sua moqueca capixaba  cozida na panela de barro. É o prato mais conhecido da culinária do Espírito Santo, diferente da moqueca baiana. Fiquei pouco tempo em Guarapari, tempo esse dedicado a praia, mas o suficiente para ter boas recordações.

 

 Moqueca Capixaba, Espírito Santo

 

 

 

Vila Velha 

 

Vila Velha é a cidade mais antiga do estado, portadora de muitas construções históricas. Cheguei em Vila Velha pela Terceira Ponte. Ponte que liga Vitória a Vila Velha, com mais de três quilômetros de extensão é a quinta maior do Brasil. A Terceira Ponte é um dos cartões-postais das duas cidades. É incrível e linda a visão panorâmica obtida a partir dela.

 

 

 Terceira Ponte, Vila Velha - Vitória

 

 

Vitória

 

Vitória é a capital do estado com a maior parte do município localizado numa ilha. Além de possuidora de um rico patrimônio histórico, me encantei com o Hotel Senac Ilha do Boi, onde não me hospedei mas fui visitar por sua fama de qualidade e infra-estrutura. Ilha do Boi é um bairro nobre da cidade, composta predominantemente por casas de alto padrão, algumas com seus próprios pieres para aportar seus barcos.  

 

 

 Vitória, Ilha do Boi.  Espírito Santo

 

 

Cada cidade tem sua graça e seu encanto especial, estive há bastante tempo no Estado do Espírito Santo, precisaria voltar para falar com mais propriedade sobre a região, mas o que trago na memória são inesquecíveis e boas recordações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!