Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar Rio de Janeiro: Praia, Cultura e Arte!

20/06/2017

Cada viagem que fiz ao Rio de Janeiro teve uma história singular. Cidade linda, reconhecida e famosa pela beleza natural, lindas praias, Corcovado, Morro do Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e tantas outras maravilhas, mas impossível esquecer da sua riqueza cultural.

 

Sou apaixonada pelo Teatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes. O Museu Nacional de Belas Artes é imperdível para os que amam cultura, arte, arquitetura e história. Os bairros de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca, Lapa são meus preferidos. Também, amo Bossa Nova, gênero musical que nasceu na zona sul do Rio de Janeiro, nos anos 50, inicialmente por Tom Jobim, João Gilberto e Vinícios de Morais.

 

O Parque Henrique Lage. A linda Confeitaria Colombo em estilo belle epóque, no centro histórico. E, também todas aquelas ruazinhas do centro histórico, especialmente a Rua do Ouvidor, que me traz à  memória, os livros de Machado de Assis. Enfim, impossível  falar do Rio de Janeiro  em tão poucas linhas.  

 

 Praia de Ipanema,  Rio de Janeiro

 

 

 Lagoa Rodrigo de Freitas, com a praia de Copacabana, Rio de Janeiro

 

 

 Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro – Foto: Tomaz Silva, Agência Brasil

 

 

 Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro – Foto: Tomaz Silva, Agência Brasil

 

 “Batalha do Avaí”, óleo sobre tela, Pedro Américo (1868)- Acervo do Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro

 

 

 “Café”, óleo sobre tela, Cândido Portinari (1935) – Acervo do Museu Nacional de Belas Artes – Rio de Janeiro 

 

 

 Parque Henrique Lage, aos pés do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro

 

 Confeitaria Colombo, estilo Bélle Epóque, fundada em  1894 – Rio de Janeiro

 

 

Muitas pessoas quando pensam na capital do Rio de Janeiro, pensam na praia, no chope, no sol … sim, há de convir que as praias do Rio de Janeiro são lindas, a beleza natural da cidade é indiscutível, mas o Rio de Janeiro não é apenas sol e mar, é também cultura, muita cultura.

 

Fui muitas vezes ao Rio de Janeiro, com amigos, com minha mãe, a trabalho (quando atuava como advogada), como turista, enfim, em cada viagem um novo aprendizado, um novo olhar.

 

Muito embora o blog Viajar Enriquece tem um foco maior para às viagens à Europa, aqui trato de muitas viagens que fiz, não só na Europa, mas nas Américas e no Brasil, portanto, farei posts especiais, na medida do tempo, sobre o Rio de Janeiro. Tenho muito o que contar. Caso você tenha interesse, deixe seu comentário, daí farei posts com informações interessantes, para que você possa elaborar um ótimo roteiro de viagem.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Itália - Salada Caprese ....

Viajar Buenos Aires: Livraria El Ateneo: Teatro, cinema e finalmente livraria!

Viajar Suiça - Vevey e o Chaplin's World ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!