Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Ser viajante em São Paulo, muito enriquece!

14/06/2017

Sou suspeita para falar de São Paulo rs. É a cidade onde nasci, minha terra natal.  São Paulo é uma cidade linda, contemporânea, rica em cultura, com uma gastronomia reconhecida interna e internacionalmente, coração financeiro do Brasil, cosmopolita, enfim, maravilhosa.

 

Há muitos lugares interessantes, passeios diferenciados e compras incríveis. A cidade de São Paulo emana vida, não para, não cansa, não dorme.

 

Além de ser o coração financeiro do país, também é a capital cultural. O Masp e a Pinacoteca são meus museus favoritos. Há o Instituto Tomie Ohtake, o Museu de Arte Moderna, o Bexiga, a rua Oscar Freire, a Vila Madalena, a av. Paulista, o Parque Vila Lobos, o Mercado Municipal, o Parque Ibirapuera, as Salas de cinemas, as livrarias, o Teatro Municipal, os bistrôs, as osterias, os shoppings de luxo, galerias, Sala São Paulo ... impossível relacionar tudo de bom que São Paulo oferece. Enfim, ela é cosmopolita e dinâmica. É uma cidade de contrastes. É preciso ter muita sensibilidade para ver e viver a riqueza de São Paulo em todas as suas nuances. 

 

 

 

 MASP – Museu de Arte de São Paulo, Av. Paulista 

 

 

 

 “Rosa e Azul”, óleo sobre tela, Pierre-Auguste Renoir (1881). Acervo MASP

 

 

 Teatro Municipal de São Paulo

 

 

 Teatro Municipal de São Paulo

 

 

 Teatro Municipal de São Paulo

 

 

 

 Livraria Cultura, Av. Paulista, São Paulo

 

 

 

 

Pinacoteca – São Paulo

 

 

 

 Leitura, óleo sobre tela, José Ferraz de Almeida Júnior (1892). Acervo Pinacoteca

 

 

 MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo – Parque do Ibirapuera. São Paulo (foto:Karina Bacci)

 

 

 Parque Vila Lobos , São Paulo

 

Há aspectos negativos? Como toda metrópole, sim. Mas prefiro ter os olhos de Poliana, sempre ver o lado bom de tudo. Por outro lado, também penso conforme a máxima do design e cineasta norte-americano Andy Warhol (1928-1987): “Tudo tem sua beleza, mas nem todo mundo consegue ver.”

 

Enfim, sou apaixonada por São Paulo, minha Terra Natal. Todo Brasil me encanta, mas é certo que São Paulo ocupa um lugar especial no meu coração. Desde criança aproveitei a cidade, meu pai me levou ao cinema pela primeira vez, eu tinha por volta dos nove anos de idade, fomos eu, ele e meu irmão mais velho, assistir o filme italiano “Marcelino, Pão e Vinho”, lindo filme, tanto me tocou e marcou que mais tarde, já adulta comprei esse DVD e o tenho na minha coleção. Minha mãe não foi conosco nesse passeio, mas foi em tantos outros. Outras vezes, minha mãe e pai, me levaram para assistir, em peça teatral infantil “O Mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas”, entre outros passeios culturais ou não: circo, parques de diversão. Enfim, mais tarde, já adolescente eu ia para os cinemas da Av. Paulista com amigos do prédio onde morava.

 

Quando adulta os passeios continuaram, sempre intercalando com os compromissos profissionais. Num dado momento, depois de uma viagem que havia feito para a Inglaterra, voltei para São Paulo com um olhar ainda mais apurado e passei a ser viajante na minha própria cidade, na cidade onde nasci e sempre vivi. Tenho muitas e muitas histórias para contar de passeios incríveis que fiz. Nessa época eu não tinha blog, nem pensava em ter, apenas atuava como advogada, mas colecionei cada momento em álbuns de passeios. Pretendo trazer aos poucos essas memórias para o blog.

 

Hoje, você que leu sobre mim aqui no blog, sabe que moro em Lisboa, e assim como em São Paulo, passei a ser viajante na terra de Camões. Muitos posts também virão para o blog, pois viajar para mim é “full time”, não importa se estou fora da cidade onde vivo ou dentro, sempre há inúmeras oportunidades para viajar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

Viajar Itália - Salada Caprese ....

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!