Viajar Itália - Salada Caprese ....

04/02/2019

No Brasil, especialmente em São Paulo onde há muita influência italiana, no entanto, a salada caprese é muito familiar.  Mas já imaginou viajar para a Itália e saboreá-la lá? E melhor ainda na Ilha de Capri?

 

Explico: A salada caprese surgiu na região da Campania. Segundo pesquisadores a iguaria recebeu esse nome devido a fama que conseguiu atingir em Capri, após ser servida, em meados do século XX, ao Rei Farouk, do Egito.

 

 

 Salada Caprese - Tipicamente italiana ...

 

 

Capri é uma lindíssima ilha italiana, situada no Golfo de Nápoles, na região da Campania, no mar Tirreno, a pouca distância do Continente.

 

Tomate, mussarela de búfala e manjericão. Pronto, eis a salada caprese. Para temperar, sal, pimenta e azeite de oliva, simples e deliciosa.

 

 

Você já percebeu que ela tem as cores da bandeira da Itália? Verde, branco e vermelho.

 

 

A salada caprese é conhecida por sua simplicidade, mas com o passar do tempo, alguns chefs acrescentaram outros ingredientes, como o molho pesto, por exemplo, como está na foto deste post.

 

 

A Ilha de Capri é uma excelente produtora de todos os ingredientes necessários para fazer a esta salada. O molho pesto? Ah! Esse, como falei, surgiu como ingrediente da salada caprese depois. Ele é sinônimo e símbolo de Gênova e de toda a região italiana da Ligúria.

 

 

Daí, repito a pergunta. Já imaginou saboreá-la  na Itália? E melhor ainda na Ilha de Capri?

 

 

Fica adica para o seu roteiro gastronômico pela Itália.  :) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!