Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar Nova York: Grand Central Terminal - A principal estação de trem dos Estados Unidos

20/10/2017

Se você viajar para Nova York, não deve deixar de conhecer o Grand Central Terminal, ele á mais do que uma estação de trem. Se você gosta de arquitetura, história e de conhecer lugares onde foram gravadas cenas de filmes, o Grand Central Terminal é um ótimo lugar. A partir de 1913 passou a ser oficialmente chamado Grand Central Terminal, mas ainda é carinhosamente conhecido pelos nova yorquinos como Grand Central Station, nome de uma das estações ferroviárias anteriores, existente no mesmo local.
 
É a principal estação de trem dos Estados Unidos, é o terminal de trem com maior número de plataformas já construídas no mundo, ao todo são quarenta e quatro distribuídas no nível superior e inferior (dois andares subterrâneos) com sessenta e sete trilhos de ferro entre elas, que ligam a cidade de Nova York a várias outras cidades do país e onde funciona também uma estação de metrô. Mede ao todo quatrocentos e noventa mil metros quadrados. Enfim, esse importante terminal ferroviário e metroviário está localizado em Nova York, no centro de Mannhattan.

 

Main Concourse - Salão Principal do Gran Central Terminal

 

 

Há muito o que falar sobre essa icônica estação. Para você ter uma idéia, em 2013, quando o edifício completou cem anos, o historiador David Cannadine escreveu um artigo para o jornal inglês BBC News descrevendo o edifício como um dos mais majestosos do século vinte, em razão dos espaços monumentais meticulosamente elaborados.
 
O  Grand Central Terminal tem uma arquitetura belíssima tanto na fachada externa, quanto internamente. Os lustres, o luminoso chão de mármore, as escadarias de mármore, o teto meticulosamente pintado. Ela é rica em detalhes e design.
 
No edifício você poderá encontrar padarias, bancas de jornal, mercado de alimentos frescos, mercado gourmet, restaurantes, mais de quarenta lojas de cadeia, incluindo o café Starbucks, farmácia Rite Aid e uma loja da Apple. Mas não é só. Por isso, resolvi fazer uma série de posts sobre o Grand Central Terminal. 

 

 

 

Bilheteria - Grand Central Terminal

 

 

 Escadaria da Grand Central Terminal

 

 

 

Algumas dicas sobre essa famosa estação de trem:

 

  • Se você chegar bem cedo na cidade, é um ótimo local para começar o dia.

  • É um lugar que muitas vezes fica de fora do plano turístico de quem visita Nova York, mas vale a pena o passeio.

  • Muita gente diz que não vê graça na estação, além do salão principal enorme. Eu penso que tudo depende dos olhos de quem vê. Aqui no post tem muitas informações acerca do Grand Central Terminal, acredito que há muito o que explorar nessa emblemática estação de trem.

  • É preciso ficar atento ao horário de funcionamento das lojas e restaurantes, pois eles funcionam em horários alternativos.

  • Acima das escadarias é o melhor ponto para fotografar a estação.

  • Há uma estação de correios chamada Grand Central Station (antigo nome do Terminal), localizado na 450, Avenue, Lexington. Mas o Grand Central Terminal, também é chamado por muitos pelo antigo nome. Não se confunda.

 

 

Tour no Grand Central Terminal  ...

 

Você também pode optar por fazer um tour gratuito ou pago.

 

 

Bilheteria - Grand Central Terminal

 

 

O tour gratuito acontece toda a quarta-feira, as 12:30 horas. Basta procurar pelo guia no balcão de informações da sala principal, onde tem o relógio de quatro faces. Também há a opção para alugar um áudio tour, por aproximadamente US$ 9 dólares. E ainda há um tour diário de aproximadamente setenta e cinco minutos de duração, a partir das 09:00 horas. O número de pessoas por grupo é limitado, portanto, interessante comprar o ingresso antecipadamente.

 

 

 Grand Central Terminal.

 

 

Endereço:  O Grand Central Terminal fica localizado no centro de Manhattan, esquina da Park Avenue com a 42nd Street. A entrada principal fica no número 89, da 42nd, Street, Nova York. 

 

Tem fácil acesso, como ponto de referência, fica entre o Chrysler Building e o Bryant Park com diversas estações de metrô ao redor.

Para chegar de metrô, use as linhas 4, 5, 6, 7 ou S e desça no Grand Central Terminal.

Para chegar lá de ônibus, pegue o M1, M2, M3, M4, M5, M42, M98, M101, M102, M104 ou o Q32.

 

Horário de Funcionamento: Das 5:30 da manhã até as 02:00 da manhã.

 

 

Há muito o que falar sobre o Grand Central Terminal, no entanto, para que a leitura não se torne cansantiva para você e ao mesmo tempo eu não exclua nenhuma informação, distribui os posts nos seguintes temas:

 

  • Viajar Nova York: Grand Central Terminal: Arquitetura

  • Viajar Nova York: Grand Central Terminal: Gourmet e Compras

  • Viajar Nova York: Grand Central Terminal: Cinema e outras considerações

  • Viajar Nova York: Grand Central Terminal: História

Você já viu uma estação de trem-metrô tão interessante ou com tanta coisa para fazer? 

 

Quando esses posts forem publicados, eles estão aqui nessa página em posts relacionados. Caso você queira receber por email os posts da Viajar Enriquece, assine a nossa newsletter.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!