Viajar Paris: O tradicional cabaré Moulin Rouge

03/08/2017

Viajar para Paris é pensar numa atmosfera de glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia distribuídos nos seus vinte distritos, os chamados “arrondissements”. Cortada ao meio pelo Rio Sena, a Cidade-Luz brilha como um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano.

 

Para mim, Paris é incansável, infindável e inesgotável, sempre. Por isso, voltarei na capital da França tantas outras vezes, e sei que jamais me cansarei. Neste post vou falar sobre o Cabaré dos Cabarés, o tradicional Moulin Rouge que nasceu em 1889, durante a Belle Époque, lugar onde simbolicamente nasceu o "Cancan". Palco de muitos artistas famosos, visitado por ilustres pessoas da sociedade parisiense e do mundo, contado no cinema, imortalizado por mãos de um ícone das artes plásticas, enfim, o cabaré Moulin Rouge por tudo que ele representa, vale a pena conhecê-lo.

​​

Moulin Rouge, Paris

 

Há muito o que falar sobre o Moulin Rouge, no entanto, optei por escrever esse post em formato de série. Será uma série de oito posts, para que eu possar informar para você tudo o que pesquisei sobre ele e, por outro lado, você possa ler apenas os temas que mais lhe interessar.

 

  • Viajar Paris: Moulin Rouge, um simbolo parisiense

  • Viajar Paris: Moulin Rouge e a Revista Feérie: o espetáculo

  • Viajar Paris: Moulin Rouge: Jantar, designe e show

  • Viajar Paris: Moulin Rouge e Souvenirs

  • Viajar Paris: O Moulin Rouge de Taulose-Lautrec

  • Viajar Paris: Moulin Rouge e o cinema cult

  • Viajar Paris: A história do Moulin Rouge

  • Viajar Paris: Moulin Rouge: Informações ao viajante

 

Assim que essa série de posts for publicada, será incluída aqui nessa página em posts relacionados. Caso você queira receber no seu email os posts da Viajar Enriquece, assine a nossa newsletter.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!