Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar para Londres é mais do que um destino, é uma paixão!

10/01/2018

Quando coloquei meus pés em Londres pela primeira vez era inverno rigoroso de dezembro. Escolhi viajar nessa data, pois gosto de viagem de inverno e também queria conhecer esse frio da Inglaterra, tão comentado. Confesso que no primeiro momento achei tudo tenebroso rs, mas não demorou muito para eu me acostumar com o frio. Me apaixonei por Londres. Fiquei lá quase dois meses. Foi mais do que férias … mas em outro momento conto para você.

 

Londres me encantou de muitas formas e por vários motivos. Acho um charme  aqueles  double-deckers vermelhos. Lembro-me até hoje quando vi de pertinho um quadro que gosto muito, “The Umbrellas”, do Renoir, no National Gallery. Não me esqueço jamais.

 

O Palácio de Buckinghan, Big Ben, Harrods, Fortnum&MasonNational Portrait Gallery, Notting Hill, Portobello Road, esquilos, frio, muito frio, Hyde Park, passear nas margens do Rio Tamisa, enfim, Londres é tudo de bom. Foi um período prolongado de inverno, dias curtos, noites longas, muita garoa, casaco, luvas, cachecol, gorro, botas e mesmo assim me apaixonei e vivi intensamente enquanto estive por lá. 

 

Rio Tamisa, Torre do Relógio (Big Ben), Londres

 

Double Decker, Ruas de Londres

 

 

“The Umbrellas”, 1886, óleo sobre tela.  Pierre-Auguste Renoir. National Gallery, Londres

 

Há lugares que vamos em viagem uma vez, e queremos voltar sempre e sempre. Há outros, que apenas uma vez basta. Mas, são poucos os lugares que já fui e me contentei com uma única vez, é certo que temos vontade de conhecer novos lugares, mas priorizo mais a intensidade, do que a quantidade.

 

Londres é um desses lugares, apesar de eu ter aproveitado muito e ter ficado quase dois meses, é uma cidade que está anotada para eu voltar. Confesso que Londres é uma cidade que eu iria infinitas vezes e não seria sufiente rs.

 

Farei posts dos lugares em que estive, das experiências que vivi por lá. Escrever os posts aqui no blog Viajar Enriquece é uma paixão para mim, mas requer bastante tempo de criação, pesquisa e elaboração, mas aos poucos, vocês terão muitos posts informativos. Acompanhe as publicações. Você também poderá receber na sua caixa de email, é só cadastrar seu email aqui no blog. 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!