Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar Milão: A capital da moda na Itália !

14/09/2017


Milão é uma cidade que me encanta. Viajar para Milão assim, como por toda a Itália, é uma verdadeira imersão em cultura, beleza e arte.  A beleza arquitetônica de Milão é surpreendente e incansável, tanto do lado antigo, como do moderno da cidade.

 

Galleria Vittorio Emanuele II é simplemente linda, eu precisaria de muitos adjetivos para tentar descrevê-la. A Catedral de Milão (Duomo di Milano) é uma das catedrais góticas mais lindas que já conheci na Europa (se é que não é a mais linda aos meus olhos), as vezes fico na dúvida para me decidir. É a quarta maior do mundo, imponência e beleza é o mínimo que tenho a dizer sobre ela.  Milão e o seu quadrilátero da moda, o teatro alla Scala, a gastronomia italiana ... Enfim, Milão, é impossível cansar.

 

​​​

 Simplesmente, Prada. Milão

 

 

Para escrever sobre o "Quadrilátero della Moda" optei por fazer dois posts. Um sobre o quadrilátero e sua principal via, a Via Monte Napoleone, incluo um vídeo sobre esse quadrilátero, para que você possa ver ou rever visualmente o lugar. E outro para escrever sobre a Semana da Moda em Milão e da conceituada escola de moda e design, o  Instituto Marangoni.  Também sobre o porquê Milão é considerada capital da moda por excelência.

 

 

 Quadrilátero da Moda

 

 

É muito simples chegar no quadrilátero da moda, fica no centro histórico de Milão. Há duas linhas de metrô para servir você. Na linha vermelha, e só descer na estação San Babila. Na linha amarela, deve descer na estação Montenapoleone. Simples assim. 

 

Enfim, esse post é apenas uma introdução para informar o que virá nos dois próximos posts sobre esse tema. Assim que eles forem publicados, serão colocados aqui na página em posts relacionados. Caso você queria receber por email os posts da Viajar Enriquece, assine a nossa newsletter.

 

 

Fonte de Pesquisa:

 

  • Fotos - Wikipédia e Google

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!