Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar pela Alemanha, cidades incríveis!

24/11/2017

A Alemanha é o país dos castelos contos de fadas, da triste história promovida por Adolph Hitler, é o país da queda do Muro de Berlim. Também é o país da cerveja, da salchida branca, que na aparência, não brilha os olhos, mas no paladar, é maravilhosa. É o país da velocidade nas estradas, é a terra de Beethoven afinal, como todo país europeu, a Alemanha tem muita história para contar. Compartilho com você alguns lugares que conheço na Alemanha. Aos poucos vou incluindo mais artigos para você. Espero que goste da leitura.

 

 

Colonia

 

O que mais me impactou foi a emplemática catedral. A Catedral de Colônia  é uma igreja  gótica com 157,4 metros de altura. Altíssima, sua imponência e sua altura jamais sairá da minha memória. É, de fato, muito impactante. Sabe água de colônica? Aquele tipo mais suave de pefume? Então, esse nome se deve a cidade alemã de Colônia, pois é a cidade onde foi criada por Joham Maria Farina, italiano radicado na Alemanha em meados do século XVIII.

 

Por onde eu andava me deparava com a famosa marca 4711, originária da cidade. Mas há uma outra marca especial de colonia por lá, conto depois em outra publicação. Ah! E para os amantes da marca suíça Lindt (eu me incluo rs) há uma mega loja da marca na cidade.

 

 

Catedral de Colonia, Colonia,  Alemanha

 

 

Lindt, a marca suiça, com presença na cidade de Colonia, Alemanha

 

 

Bonn

 

Bonn, foi capital da Alemanha Ocidental (1949-1990), após dois anos da queda do Muro de Berlim o parlamento decidiu que Berlim seria a capital da Alemanha unificada. Beethoven nasceu em Bonn, em 1770. Tive o privilégio de ver a estátua construída em sua homenagem, na Praça Münsterplatz. Bonn é uma cidade acolhedora, com muitos cafés, livrarias e praças.

 

Confesso que passei algumas horas em Bonn, pois meu destino era Colônia, mas tenho vontade de voltar, principalmente na Primavera para conhecer e fotografar a Rua Heerstrasse, famosa em razão do seu túnel de árvores floríferas, do tipo Flor de Cerejeira.

 

 

Rua Heerstrasse, Bonn, Alemanha

 

 

Heidelberg

 

Adorei ! Pequena e romântica, localizada no Sul da Alemanha, perto da Floresta Negra. A cidade fica as margens do Rio Neckar e cercada das belas paisagens que tanto inspiraram o poeta Gothe  que a adotou como lar. Berço da Universidade Heidelberg  fundada no século XII, em estilo barroco. O símbolo da cidade é o belíssimo castelo Heidelberg.

 

Castelo de Heidelberg, Heidelberg, Alemanha

 

 

Munique

 

Fica na região da Bavaria. É a terceira cidade mais populosa do país, depois de Berlim e Hamburgo. Gostei muito de Munique, muitos monumentos, edifícios históricos, arquitetura e muita cultura. A Marienplatz é um exemplo, no centro histórico, de Munique. A tradução de Marienplatz é “Praça de Maria”, ela foi fundada em 1150. Estive numa cervejaria que além da cerveja, também assisti a apresentação de dançarinhos vestidos com as roupas tradicionais do Sul da Alemanha: o alemão bávaro com seu canecão de cerveja na mão ao lado de sua mulher com aquele clássico e meigo vestido com avental. Gostei muito.

 

 

Marienplatz (Praça da Maria), Munique, Alemanha

 

 

Roupa típica do interior da região da Bavária e do Oktoberfest, Alemanha

 

 

Vitrine com as roupas típicas do interior da região da Bavária, Alemanha

 

 

Enfim, a Alemanha é um país, que precisa ser descoberto aos poucos. Requer um roteiro bem feito, bem elaborado, para não perder as infinitas possibilidades, para aperfeiçoar nossos conhecimetos de história e muito mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!