• Silvia Macedo

Viajar pela Suíça é sempre uma viagem de sonho!

Zurique, Suíça

Suiça é a terra dos relógios, dos queijos, divide com a Bélgica o título de fazer os melhores chocolates do mundo. Zurique é cortada pelo rio Limmat e é cercada por montanhas que alternam entre o verde dos pinheiros e o branco das neves, viajar por esse cenário é encantador. Tive o prazer de subir até os Alpes Suíços e degustar um delicioso fondue de queijo.

Também não deixei de provar o famoso sorvete suiço Mövenpick. Destaco a Bahnhofstrasse, uma das avenidas comerciais mais caras e exclusivas do mundo com quase 1,5 km de extensão que abrigam grifes de roupas, chocolaterias, joalherias, relojoarias, e no final da avenida está a famosa praça Paradeplatz e a luxuosa Confeitaria Sprüngli. Foi uma viagem inesquecível.

Suiça, Alpes Nevados

Suiça, estradas e os Alpes Nevados

Rio Limmat, Zurique

Rio Limmat, Vista Aérea, Zurique

St. Peter Church, Zurique, Suiça

St. Peter Church, Zurique

Lucerna, Suíça

Cidade com localização privilegiada às margens do Lago Lucerna, ruas estreitas, floridas e muitos prédios históricos. Destaco a Kapellbrücke, uma ponte de madeira coberta e cercada de flores nas laterais, é um verdadeiro cartão postal. O Monumento do Leão Ferido, esculpido numa rocha. Hofkirche, igreja renascentista e a Jesuitenkirche, igreja jesuíta, primeira igreja barroca da Suiça. No bairro de Tribschen está localizada a casa onde o compositor alemão Richard Wagner morou, local transformado em museu. Lucerna fica a 50 km de Zurique, vale a pena conhê-la.

Kapellbrücke, Lucerna, Suiça

Kapellbrücke, uma ponte de madeira, Lucerna

Suiça, país rico, cidades lindas, lugarejos bucólicos, sempre um sonho a se realizar na lista de muitos viajantes. Suíça merece muitos roteiros, deixo aqui o registro de alguns passeios que fiz em Zurique e em Lucerna, em futuros posts detalharei cada lugar que citei aqui e outros também. Enquanto isso, há outros posts aqui no blog em que trato dos relógios suíços, especialmente a história da marca Chopard e sua loja em Genebra.

96 visualizações
Você também irá gostar destes posts!