Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar pela Suíça é sempre uma viagem de sonho!

05/01/2018

Zurique, Suíça

 

Suiça é a terra dos relógios, dos queijos, divide com a Bélgica o título de fazer os melhores chocolates do mundoZurique é cortada pelo rio Limmat e é cercada por montanhas que alternam entre o verde dos pinheiros e o branco das neves, viajar por esse cenário é encantador. Tive o prazer de subir até os Alpes Suíços e degustar um delicioso fondue de queijo.

 

Também não deixei de provar o famoso sorvete suiço Mövenpick. Destaco a Bahnhofstrasse, uma das avenidas comerciais mais caras e exclusivas do mundo com quase 1,5 km de extensão que abrigam grifes de roupas, chocolaterias, joalherias, relojoarias, e no final da avenida está a famosa praça Paradeplatz e a luxuosa Confeitaria  Sprüngli. Foi uma viagem inesquecível. 

 

 

Suiça, estradas e os Alpes Nevados

  

 

 

Rio Limmat, Vista Aérea, Zurique

 

 

 

 St. Peter Church, Zurique

 

 

 

Lucerna, Suíça

 

Cidade com localização privilegiada às margens do Lago Lucerna, ruas estreitas, floridas e muitos prédios históricos. Destaco a Kapellbrücke, uma ponte de madeira coberta e cercada de flores nas laterais, é um verdadeiro cartão postal. O Monumento do Leão Ferido, esculpido numa rocha. Hofkirche, igreja renascentista e a Jesuitenkirche, igreja jesuíta, primeira igreja barroca da Suiça. No bairro de Tribschen está localizada a casa onde o compositor alemão Richard Wagner morou, local transformado em museu. Lucerna fica a 50 km de Zurique, vale a pena conhê-la.

 

 

Kapellbrücke, uma ponte de madeira, Lucerna

 

 

Suiça, país rico, cidades lindas, lugarejos bucólicos, sempre um sonho a se realizar na lista de muitos viajantes. Suíça merece muitos roteiros, deixo aqui o registro de alguns passeios que fiz em Zurique e em Lucerna, em futuros posts detalharei cada lugar que citei aqui e outros também. Enquanto isso, há outros posts aqui no blog em que trato dos relógios suíços, especialmente a história da marca Chopard e sua loja em Genebra.

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Itália - Salada Caprese ....

Viajar Buenos Aires: Livraria El Ateneo: Teatro, cinema e finalmente livraria!

Viajar Suiça - Vevey e o Chaplin's World ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!