Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar pela região de Champagne, na França!

18/12/2017

A região de Champagne pertence a Região Grande Leste, assim como a Alsácia e Lorena. Minha viagem pela região foi entre flocos de neve. Era final de dezembro e estava muito frio e nevando. Champagne é uma das regiões vinículas mais frias do mundo.

 

Assim, os famosos vinhos espumantes franceses, foram batizados com o nome da região onde são produzidos: Champagne.

 

Há muita beleza na região, além da rota dos vinhos, as cidades de Reims, Éperney, Troyés, vilarejos como Hautvillers, Colombey têm características muito singulares e peculiares.

 

Apresento uma prévia de cada um desses lugares, que servirão como ponto de apoio para os posts informativos que publicarei posteriormente sobre a região de Champagne.

 

 Região de Champagne, Vinhedos

 

 

Reims, Champagne

 

Reims abriga famosas produtoras de champagne, entre elas a cave Veuve Clicquot. A cidade também desempenhou um papel importante na história da França, foi sede da coroação de trinta e três reis franceses, cuja cerimônia acontecia na monumental Catedral Notre-Dame de Reims, visita indispensável. Ainda há destaque para a arquitetura da sede da Prefeitura, o Museu de Belas Artes, a  Abadia de Saint-Remi, o Palais de Tau (museu). Reims também é o berço do famoso biscoito rosa de Reims, o biscoito champagne.

 

 

Catedral Notre-Dame de Reims, Reims

 

 

Veuve Clicquot, Reims

 

 

Éperney, Champagne

 

A cidade pode ser ponto de partida para várias rotas turísticas na região de Champagne, lar de grandes casas de produção e comercialização de champagne. Abriga a Avenue de Champagne, via elegante, que compõe as maiores casas de champagne do mundo, além de ser Patrimônio Mundial pela Unesco. É a principal rua da cidade, nela você encontra: Moët & Chandon, Perrier Joüet, Pol Roger, Mercier, De Venoge, entre outras. Já no entorno da Place de la Republique há muitos cafés e restaurantes. 

 

 

Avenue de Champagne, Eperney

 

Troyés, Champagne

 

É uma cidade rica em cultura e arquitetura. No centro histórico há um conjunto de casas estilo enxaimel, do século XVI, destaca-se a bela Catedral Sainte-Pierre e Saint Paul. Em Tryés também  concentra o maior centro europeu de outlet.

 

 

 Casas estilo enxaimel, Troyes 

 

 

Hautivillers, Champagne

 

Hautivillers é um vilarejo de ruas pequenas e curvas, fica no meio do caminho entre Reims e Éperney. É considerado o berço do champagne em razão do monge Dom Pérignon, mestre da cave da Abadia de Hautivillers, que segundo a lenda, foi quem descobriu por acaso os vinhos com burbulhos.

 

 

Abadia de Hautivillers

 

 

Colombey, Champagne

 

Colombey-les-Deux-Eglises é uma pequena aldeia onde viveu muitos anos o estadista Charles de Gaulle, e também o local onde ele foi enterrado. Nessa aldeia foi inaugurado em 2008, o Memorial Charles de Gaulle, num edifício moderno, onde é contada a história de Charles de Gaulle, assim como a história da França e da Europa de meados do século XX.

 

 

 Memorial Charles de Gaulle, Colombey

 

 

Enfim, nesse post destaco essas cidades, aldeias e vilarejos, sobretudo, alguns pontos principais em cada uma delas, porém, todas merecem informações mais detalhadas. Quem já tem familiaridade com meus posts na página da Viajar Enriquece, no Facebbok  e chegou a conhecer os posts da primeira versão do blog, sabe que meus posts são de conteúdos informativos. Assim, que eu escrever os posts complementares a esse, colocarei aqui em posts relacionados.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!