Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Visconde de Mauá, destino de descanso, refúgio e natureza abundante!

24/06/2017

Visconde de Mauá é um distrito do Município de Resende (RJ), ele fica no eixo do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.  Viajar para Visconde de Mauá é se deparar com uma beleza natural única, os olhos e a alma agradedecem. Fiquei impressionada com a  força e a abundância da cachoeira Véu da Noiva.

 

A região abriga muitas cachoeiras, todas de beleza ímpar, não faltam cachoeiras de águas cristalinas na região. A vegetação é um bálsamo para os que buscam refúgio. Na época em que estive em Visconde de Mauá, também me encantei com a Piscicultura Santa Clara, fazenda de criação de trutas, onde pude degustar as trutas do restaurante Truta Rosa

 

 

 Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

 

 

 

 Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

 

 

 

Cachoeiras de Visconte de Mauá , Rio de Janeiro

 

Não há como negar, Visconde de Mauá é um lugar propício para os que gostam de natureza, ar puro e belas paisagens. Lugar ideal para ir também no inverno para aproveitar as pousadas e chalezinhos com lareira, boa comida e o friozinho da estação.

 

Fui apenas uma vez para Visconde de Mauá, já faz bastante tempo, lembro-me que saí bem cedo de São Paulo para pegar a auto-estrada, fui dirigindo até lá. Fui com uma amiga da época da faculdade. Visconde de Mauá recebe muitos turistas, grupos de amigos, famílias, gente em busca de descanso, refúgio e belas paisagens. Passei lá três dias respirando ar puro, fazendo trilhas nas florestas, comendo truta, conhecendo pessoas novas e conversando muito, afinal duas amigas juntas, o que mais fazem é tagarelar, engraçado que nunca falta assunto, rs Boas recordações tenho dessa viagem à Visconde de Mauá. Vale muito a pena explorar a região. 

 

Quando possível farei um post relatando algumas peculiaridades da região, caso você queira saber mais a respeito, deixe seu comentário e pedido. Fato é que inúmeras viagens eu fiz ao longo da minha vida, muito antes de pensar em ser blogueira de viagem, aliás essa possibilidade sequer passava pela minha cabeça rs. No entanto, esse post é apenas um registro que deixo sobre essa cidade cheia de beleza natural, não escrevi com a intenção de passar informações específicas. Caso queira, me diz, que colocarei no calendário editorial para desenvolver um post mais informativo.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

Viajar Itália - Salada Caprese ....

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!