• Silvia Macedo

Amsterdã, uma viagem entre tulipas, queijos e moinhos de vento!

Pensar na Holanda é pensar em Van Gogh, Reembrandt, Vermeer, Erasmo de Roterdã, Anne Frank. Pensar na Holanda é pensar em Amsterdã, Haia, Roterdã. A Holanda nos remete aos moinhos de vento, aos queijos do tipo gouda e muito mais. Minha viagem para Amsterdã, a capital dos Países Baixos, popularmente conhecido como Holanda, aconteceu numa época de inverno. Os pesseios que fiz pela cidade e pelos arredores foram muito gratificantes.

Amsterdã também é terra das bicicletas, das tulipas, dos tamancos de madeira. Tive o prazer de viajar para Amsterdã e conhecer as cidadezinhas rurais próximas. Me deliciei com os queijos, apreciei de perto os moinhos de vento, as casas rurais, que pareciam casinhas de bonecas com muitas flores e jardineiras. Passear pelos canais de Amsterdã foi prazeroso. Boas lembranças tenho da cidade.

Tulipas, Holanda

Amsterdã, Holanda, Países Baixos

Amsterda, Holanda, Paises Baixos

Amsterdã, Holanda, Países Baixos

Em Amsterdã passei poucos dias, tenho vontade de voltar e incluir no roteiro a cidade de Haia, Roterdã e outras próximas. Também tenho uma querida amiga de infância que mora na cidade, um ótimo motivo para voltar, independente dos propósitos culturais e turísticos. Esse post apenas registra a viagem que fiz à Amsterdã, não elaborei com objetivo informativo, nem com o objetivo de detalhar meus passeios na cidade e região, mas há outro post aqui no blog que passo informações que podem colaborar para complementar seu roteiro de viagem.

104 visualizações
Você também irá gostar destes posts!