• Silvia Macedo

Destino Paris e Versalhes … cafés, charme e arte!

Paris, França

Paris é incansável, minhas viagens à Paris sempre deixaram um gosto de quero mais. Para a maioria dos viajantes, Paris é sempre uma viagem de sonho, eu faço parte dessa maioria. Galerias Lafayette, Champs-Élysées, Ópera Garnier, Saint Chapelle, Sacré-Coeur, Montmartre, Rio Sena, perfumes, jardins, queijos, vinhos, patisserie, boulangerie, cafés, bistrôs. Gosto muito de Paris por tudo que ela representa, charme, cultura e arte. Museu do Louvre, Museu Rodin, o Museu D'Orsey . Entre tantos museus, o D'Orsey é o meu preferido com seus belíssimos quadros impressionistas, da música francesa também gosto Édith Piaf, Charles Aznavour. Paris, capital da moda, Paris infinitas possibilidades.

Cafe de Flore, Paris

Café de Flore, Paris

Museu D'Orsey, Paris

Museu D'Orsey, Paris

Versalhes, França

Versalhes é uma cidade que fica na região de Ilê de France, numa distância de aproximadamente 30 km de Paris. O município foi criado por vontade do rei Luis XIV e foi sede do poder político entre os séculos XVII e XVIII. O local mais importante da cidade é sem dúvida o Palácio de Versalhes com seus famosos jardins e aposentos, hoje verdadeiros museus. De tudo que vi, um dos ambientes que mais me impactou foi a Galeria dos Espelhos, mas todo o palácio é muito bonito, digno da fama que tem.

Galeria dos Espelhos, Palacio de Versalhes

Galeria dos Espelhos, Palácio de Versalhes, Versalhes

Paris rende incansáveis posts, farei com muito carinho posts sobre Paris com informações interessantes para complementar o seu roteiro de viagem, da mesma forma farei sobre o Palácio de Versalhes. Acompanhe os posts do blog, caso queira receber por e-mail os novos posts, você deve se cadastrar na nossa newsletter.

73 visualizações
Você também irá gostar destes posts!