• Silvia Macedo

Madri, destino de arte, cultura e arquitetura !

Madri, cidade grande, movimentada e cheia de vida. Não pude deixar de ir até a Praça da Espanha ver a escultura de Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança. A estátua dos personagens estão lá em homenagem ao celébre Miguel de Cervantes, que também está lá admiriando os seus personagens. Adorei a Gran Via, o Parque do Retiro, o Bairro de Salamanca e suas grifes. Madri é um mundo, a riqueza arquitetônica dos seus prédios vale horas de deslumbramento e fotos. O Paseo del Prado é imperdível, via muito bonita e importante, pois é na região que está o Triangulo de Ouro da Arte, nada mais do que o Museu do Prado, o Rainha Sofia e o Thyssen. Os três museus ficam nessa região. Madri merece muitos posts.

Gran Via, Madri, Espanha

Gran Via, Madri

Edifício dos Correios, Plaza Cibeles, Madri

Edifício dos Correios, Plaza Cibeles, Madri

Banco da Espanha, Madri, Espanha

Banco da Espanha, Esquina Calle de Alcalá e Paseo Del Prado, Madri

Museo do Prado, Madri, Espanha

Museo do Prado, Paseo del Prado, Madri

Museo do Prado, Madri, Espanha

Museo do Prado, Paseo del Prado, Madri

Madri é a capital e maior cidade da Espanha. Como disse linhas atrás, Madri merece muitos posts. Como toda capital européia é rica em arquitetura, arte, parques, mercados, cafés. Se você aprecia arquitetura terá muitos motivos para ir ou voltar à Madri, basta fazer um roteiro bem planejado para equacionar o tempo, passar horas a fotografar e a se delumbrar, rs. Depois terá um acervo de belas fotos e ótimas lembranças.

Assim que eu publicar posts informativos sobre Madri aqui na página colocarei todos relacionados para facilitar a sua pesquisa. Estive em Madri em 2016, era uma cidade que estava na lista das preferidas, ainda não visitadas, agora ela foi para a lista das preferidas, que precisam ser revisitadas, rs. Se você quiser receber os posts de Madri e outros aqui do blog Viajar Enriquece é só assinar a nossa newsletter.

46 visualizações
Você também irá gostar destes posts!