• Silvia Macedo

O Sul do Brasil merece muitos roteiros de viagem!

Neste post apenas um singelo apontamento de uma região linda e que é necessário uma dedicação especial para descrevê-la e contá-la. O Sul do Brasil é lindo, suas cidades, as serras gaúchas e as serras catarinenses, as capitais, a gastronomia, a influência européia, muitos vinhedos, excelentes vinhos. O Sul do Brasil é uma região que realmente merece uma atenção especial e muitos roteiros de viagem.

Curitiba – Estado do Paraná

Cidade bonita com pontos culturais interessantes entre eles o Museu Oscar Niemeyer e o famoso Jardim Botânico. Também tem a Rua 24 Horas com músicas, bares, lojas e de acordo com o próprio nome, nunca para, durante as vinte quatro horas do dia há movimento, quer seja de curitibanos, quer seja de turistas.

Museu Oscar Niemeyer

Florianópolis – Estado de Santa Catarina

Recebe carinhosamente o apelido de Floripa. Famosa por suas lindas praias, muitas sendo o reduto de surfistas a Praia Mole, Praia Brava, Praia da Joaquina, essa considerada o santuário dos surfistas. Gosto mesmo é da Lagoa da Conceição e do seu centrinho. A noite é gostoso olhar para a ponte Hercílio Luz que liga a parte insular do município (Ilha de Santa Catarina) a parte continental, quando todas as suas luzes ascedem parece que ali a época natalina nunca termina.

Florianópolis e Ponte Hercílio Luz ao fundo

A região Sul do Brasil tem clima mais ameno, (frio mesmo) no inverno. É preciso muito chimarrão, chocolate quente e vinho para aquecer, rs. As lareiras compõem o cenário de muitas casas e restaurantes.

Deixo aqui no post apenas um comentário extretamente genérico sobre duas cidades de compõem o Sul do Brasil, mas também deixo claro que virão outros posts mais abrangentes, com informações preciosas sobre essa região encantadora e bela.

2 visualizações
Você também irá gostar destes posts!