• Silvia Macedo

Portugal e a viagem para Vila Medieval de Óbidos.

Óbidos é uma Vila Medieval, cercada por uma muralha. Andar no topo da muralha e avistar a vila lá do alto é um passeio imperdível. O Castelo de Óbidos fica dentro do espaço amuralhado, tanto ele como a Vila Medieval foram reconhecidos como uma das sete maravilhas de Portugal. Ruas estreitas, tabernas e lojas de artesanato local, fazem parte de Óbidos. É muito gostoso passear com calma na vila. Estive num restaurante simples e familiar, não resisti, e escolhi bacalhau (rs), aprovadíssimo. O Licor de Ginja (uma fruta parecida com cereja) de Óbidos é muito conceituado. Na Vila Medieval costumam serví-lo num copinho de chocolate. Gostei muito de conhecer Óbidos.

Muralhas, Vila Medieval de Óbidos

Vila Medieval de Óbidos, Portugal

Deixo aqui apenas o registro da minha viagem até Óbidos, assim que eu fizer os posts dos passeios com as informações históricas e culturais do local, além das gastronômicas, deixarei aqui nos posts relacionados.

Você também irá gostar destes posts!
Big Ben | Viajar Enriquece
Paris | Viajar Enriquece
Torre Eilfel | Viajar Enriquece

Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG
eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

© 2021 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital