• Silvia Macedo

Viajar Holanda: Tamancos holandeses, mimos de viagem para sua casa !

Tenho boas lembranças de minha viagem para Amsterdã. Ela é a capital dos Países Baixos, popularmente falamos que é a capital da Holanda. Fato é que, quando falamos em Amsterdã, lembramos da Holanda, quando falamos da Holanda lembramos do queijo gouda, das tulipas, das bicicletas, dos tamancos de madeira. Isso sem falar dos ícones das artes como Vicent Van Gogh, Reembrandt, Vermeer e grandes nomes da literatura e da filosofia como Spnoza, Erasmo Roterdã, Anne Frank. Enfim, só de pensar a alma se regozija.

Amsterdã - Holanda do Norte - Países Baixos

Agora, imagina trazer um pouquinho dessa atmosfera de flores, beleza, cultura e arte para casa ! Convido você à descobrir Zaanse Schans, Marken, Volendam e Dam, uma zona rural holandesa nos arredores de Amsterdã registrada com seus tradicionais moinhos de vento, tulipas, queijos e muita tradição. Quando estive lá, além dos deliciosos queijos que comi, me apaixonei pelos tamancos gigantes de madeira e sua respectiva fabricação artesanal ou parcialmente artesanal. Há uma infinidade de formas, tamanhos e cores desses tamancos que você pode comprar para colocar na sua bagagem de gifts house. Que tal? Se você for paisagista ou inclinado ao hobby da jardinagem, ideias criativas não vão faltar para arrumar um lugar ideal na sua casa.

Tamanco holandês - Klompen

Vou dar sequência a esse post para tratar dos seguintes temas:

  • Klompen, o tamanco holandês ....

  • Zaanse Schans, Marken, Volendam, Edam ... e os Klompen (vilarejos encantadores, pertinho de Amsterdã)

  • O Museu dos Tamancos em Zaanse Schans ...

  • Os tamancos de madeira e a Idade Média ...

Assim que concluí-los colocarei aqui em posts relacionados. Caso você tenha interesse de receber os posts da Viajar Enriquece

por email, assine nossa newsletter.

Você também irá gostar destes posts!