• Silvia Macedo

Viagem à Portugal: Porto e Lisboa não podem faltar no roteiro.

Porto, Portugal

Quando fui à cidade do Porto pela primeira vez, cheguei de trem, no entanto, fui recepcionada pela famosa Estação São Bento e seus belíssimos painés de azulejos branco e azul. A Praça da Liberdade, o exuberante Palácio da Bolsa, a ponte metálica Luis I, que liga Porto a Vila Nova de Gaia (cidade dos vinhos do Porto). A linda vista do rio Douro, o Café Magestic, a livrararia Lello, enfim o Porto tem seus encantos. É preciso tempo para desfrutar de tudo que a cidade oferece. Além dos pontos turísticos tradicionais é possível preparar excelentes roteiros para o Porto e sua vizinha vinícula Vila Nova de Gaia.

Centro Historico, Porto, Portugal

Centro Histórico, Porto

Rio Douro, Porto, Portugal

Rio Douro, Porto

Lisboa, Portugal

Um roteiro por Lisboa é sempre surpreendente, o velho e o novo convivem muito bem. Há prédios, construções muito antigas, ruas estreitas quase sem calçada no centro histórico e nos bairros mais velhos e, por outro lado, há prédios muito modernos, arquiteturas diferenciadas, avenidas largas, em outras regiões da cidade. O Rio Tejo atravessa a cidade e lhe dá um charme especial. Gosto de ficar observando suas águas, principalmente a partir da Praça do Comércio (Terreiro do Paço). O bairro de Alfama é pitoresco, rende ótimas fotografias durante o dia e a noite a sonoridade local concede espaço ao Fado. O Parque das Nações, o Mosteiro dos Jerônimos, o Castelo de São Jorge, há muita história e cultura em Lisboa. Cidade com muitos miradouros e na maioria das vezes com vistas belíssimas. O emblemático bonde amarelo. Boa gastronomia e comida farta. Impossível viajar para Lisboa com pressa.

Rio Tejo, Lisboa, Portugal

Ponte 25 de Abril, Lisboa

Acompanhe os posts aqui do blog que escreverei sobre a cidade do Porto e seus encantos, com informações que ajudarão você complementar seu roteiro de viagem. O mesmo farei sobre Lisboa, cidade que atualmente moro. Se você quiser receber de primeira mão os posts atualizados, é só assinar a newsletter aqui do blog.

13 visualizações
Você também irá gostar destes posts!