• Silvia Macedo

Viagem pelo litoral norte e litoral sul de São Paulo!

O litoral paulista é o lugar onde os paulistanos e paulistas buscam para recarregar as energias no verão. Há os que preferem viajar para o litoral norte e outros, para o litoral sul. Mas como todos os lugares, cada qual tem sua singularidade, beleza e encanto peculiar.

Litoral Norte

Sempre gostei do litoral norte paulista e suas famosas praias paradisíacas. São quatro municípios: Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilha Bela. Cada qual com seus encantos e são banhados pelo Oceano Atlântico. A Ilha Bela é a maior ilha marítima brasileira. Minha preferência são das praias de São Sebatião, ladeadas por montanhas e águas transparentes.

Ilha Bela, Litoral Norte

São Sebastião (Centro Histórico), Litoral Norte

Litoral Sul

O litoral sul tem seus encantos. A cidade de Santos é perto de São Paulo é por isso fácil para descer, saborear um peixe fresco, passear no calçadão e andar nas areias de suas praias e voltar renovado para a metrópole. Também gosto muito do charme do Guarujá.

Santos, Litoral Sul

Guarujá, Litoral Sul

Passar uns dias no litoral é muito bom, principalmente para aqueles que vivem em cidades que não tem praia. O litoral paulista é frequentando não só pelos nascidos no estado, mas por brasileiros de outros estados e também por estrangeiros, em razão da beleza das suas praias e das paisagens.

Assim como o interior paulista, conheci o litorial ainda criança. O mar sempre foi algo mágico e especial para mim. Como paulistana, um bate-volta até Santos foram muitas e muitas vezes, mas gosto mesmo é o litoral norte. No entanto, as praias do litoral Sul, como Santos e Guarujá também merecem um olhar especial.

2 visualizações
Você também irá gostar destes posts!