Silvia Macedo
Viajar Paris: O tradicional cabaré Moulin Rouge
Viajar para Paris é pensar numa atmosfera de glamour, beleza, história, arte, cultura e gastronomia distribuídos nos seus vinte distritos, os chamados “arrondissements”. Cortada ao meio pelo Rio Sena, a Cidade-Luz brilha como um dos destinos mais visitados do mundo em qualquer época do ano.
Para mim, Paris é incansável, infindável e inesgotável, sempre. Por isso, voltarei na capital da França tantas outras vezes, e sei que jamais me cansarei. Neste post vou falar sobre o Cabaré dos Cabarés, o tradicional Moulin Rouge que nasceu em 1889, durante a Belle Époque, lugar onde simbolicamente nasceu o "Cancan". Palco de muitos artistas famosos, visitado por ilustres pessoas da sociedade parisiense e do mundo, contado no cinema, imortalizado por mãos de um ícone das artes plásticas, enfim, o cabaré Moulin Rouge por tudo que ele representa, vale a pena conhecê-lo.

Moulin Rouge, Paris
Há muito o que falar sobre o Moulin Rouge, no entanto, optei por escrever esse post em formato de série. Será uma série de oito posts, para que eu possar informar para você tudo o que pesquisei sobre ele e, por outro lado, você possa ler apenas os temas que mais lhe interessar.
Viajar Paris: Moulin Rouge, um simbolo parisiense
Viajar Paris: Moulin Rouge e a Revista Feérie: o espetáculo
Viajar Paris: Moulin Rouge: Jantar, designe e show
Viajar Paris: Moulin Rouge e Souvenirs
Viajar Paris: O Moulin Rouge de Taulose-Lautrec
Viajar Paris: Moulin Rouge e o cinema cult
Viajar Paris: A história do Moulin Rouge
Viajar Paris: Moulin Rouge: Informações ao viajante
Assim que essa série de posts for publicada, será incluída aqui nessa página em posts relacionados. Caso você queira receber no seu email os posts da Viajar Enriquece, assine a nossa newsletter.