• Silvia Macedo

Viajar pela Alemanha, cidades incríveis!

A Alemanha é o país dos castelos contos de fadas, da triste história promovida por Adolph Hitler, é o país da queda do Muro de Berlim. Também é o país da cerveja, da salchida branca, que na aparência, não brilha os olhos, mas no paladar, é maravilhosa. É o país da velocidade nas estradas, é a terra de Beethoven afinal, como todo país europeu, a Alemanha tem muita história para contar. Compartilho com você alguns lugares que conheço na Alemanha. Aos poucos vou incluindo mais artigos para você. Espero que goste da leitura.

Colonia

O que mais me impactou foi a emplemática catedral. A Catedral de Colônia é uma igreja gótica com 157,4 metros de altura. Altíssima, sua imponência e sua altura jamais sairá da minha memória. É, de fato, muito impactante. Sabe água de colônica? Aquele tipo mais suave de pefume? Então, esse nome se deve a cidade alemã de Colônia, pois é a cidade onde foi criada por Joham Maria Farina, italiano radicado na Alemanha em meados do século XVIII.

Por onde eu andava me deparava com a famosa marca 4711, originária da cidade. Mas há uma outra marca especial de colonia por lá, conto depois em outra publicação. Ah! E para os amantes da marca suíça Lindt (eu me incluo rs) há uma mega loja da marca na cidade.

Catedral de Colonia, Alemanha

Catedral de Colonia, Colonia, Alemanha

Lindt, marca suiça na alemanha

Lindt, a marca suiça, com presença na cidade de Colonia, Alemanha

Bonn

Bonn, foi capital da Alemanha Ocidental (1949-1990), após dois anos da queda do Muro de Berlim o parlamento decidiu que Berlim seria a capital da Alemanha unificada. Beethoven nasceu em Bonn, em 1770. Tive o privilégio de ver a estátua construída em sua homenagem, na Praça Münsterplatz. Bonn é uma cidade acolhedora, com muitos cafés, livrarias e praças.

Confesso que passei algumas horas em Bonn, pois meu destino era Colônia, mas tenho vontade de voltar, principalmente na Primavera para conhecer e fotografar a Rua Heerstrasse, famosa em razão do seu túnel de árvores floríferas, do tipo Flor de Cerejeira.

Rua Heerstrasse, Bonn

Rua Heerstrasse, Bonn, Alemanha

Heidelberg

Adorei ! Pequena e romântica, localizada no Sul da Alemanha, perto da Floresta Negra. A cidade fica as margens do Rio Neckar e cercada das belas paisagens que tanto inspiraram o poeta Gothe que a adotou como lar. Berço da Universidade Heidelberg fundada no século XII, em estilo barroco. O símbolo da cidade é o belíssimo castelo Heidelberg.

Castelo de Heidelberg,  Alemanha

Castelo de Heidelberg, Heidelberg, Alemanha

Munique

Fica na região da Bavaria. É a terceira cidade mais populosa do país, depois de Berlim e Hamburgo. Gostei muito de Munique, muitos monumentos, edifícios históricos, arquitetura e muita cultura. A Marienplatz é um exemplo, no centro histórico, de Munique. A tradução de Marienplatz é “Praça de Maria”, ela foi fundada em 1150. Estive numa cervejaria que além da cerveja, também assisti a apresentação de dançarinhos vestidos com as roupas tradicionais do Sul da Alemanha: o alemão bávaro com seu canecão de cerveja na mão ao lado de sua mulher com aquele clássico e meigo vestido com avental. Gostei muito.

Marienplatz, Munique, Alemanha

Marienplatz (Praça da Maria), Munique, Alemanha

Bavaria , Sul da Alemanha

Roupa típica do interior da região da Bavária e do Oktoberfest, Alemanha

Bavaria, Sul da Alemanha

Vitrine com as roupas típicas do interior da região da Bavária, Alemanha

Enfim, a Alemanha é um país, que precisa ser descoberto aos poucos. Requer um roteiro bem feito, bem elaborado, para não perder as infinitas possibilidades, para aperfeiçoar nossos conhecimetos de história e muito mais.

60 visualizações
Você também irá gostar destes posts!