Silvia Macedo
Viajar pela Suíça é sempre uma viagem de sonho!
Zurique, Suíça
Suiça é a terra dos relógios, dos queijos, divide com a Bélgica o título de fazer os melhores chocolates do mundo. Zurique é cortada pelo rio Limmat e é cercada por montanhas que alternam entre o verde dos pinheiros e o branco das neves, viajar por esse cenário é encantador. Tive o prazer de subir até os Alpes Suíços e degustar um delicioso fondue de queijo.
Também não deixei de provar o famoso sorvete suiço Mövenpick. Destaco a Bahnhofstrasse, uma das avenidas comerciais mais caras e exclusivas do mundo com quase 1,5 km de extensão que abrigam grifes de roupas, chocolaterias, joalherias, relojoarias, e no final da avenida está a famosa praça Paradeplatz e a luxuosa Confeitaria Sprüngli. Foi uma viagem inesquecível.

Suiça, estradas e os Alpes Nevados

Rio Limmat, Vista Aérea, Zurique

St. Peter Church, Zurique
Lucerna, Suíça
Cidade com localização privilegiada às margens do Lago Lucerna, ruas estreitas, floridas e muitos prédios históricos. Destaco a Kapellbrücke, uma ponte de madeira coberta e cercada de flores nas laterais, é um verdadeiro cartão postal. O Monumento do Leão Ferido, esculpido numa rocha. Hofkirche, igreja renascentista e a Jesuitenkirche, igreja jesuíta, primeira igreja barroca da Suiça. No bairro de Tribschen está localizada a casa onde o compositor alemão Richard Wagner morou, local transformado em museu. Lucerna fica a 50 km de Zurique, vale a pena conhê-la.

Kapellbrücke, uma ponte de madeira, Lucerna
Suiça, país rico, cidades lindas, lugarejos bucólicos, sempre um sonho a se realizar na lista de muitos viajantes. Suíça merece muitos roteiros, deixo aqui o registro de alguns passeios que fiz em Zurique e em Lucerna, em futuros posts detalharei cada lugar que citei aqui e outros também. Enquanto isso, há outros posts aqui no blog em que trato dos relógios suíços, especialmente a história da marca Chopard e sua loja em Genebra.