Uma Viagem, na minha opinião, é sempre uma oportunidade para descobrir as características de outras regiões, de outros países e os costumes das pessoas que lá vivem. Essa descoberta aumenta muito a nossa perspectiva em relação ao mundo e em relação a nós mesmos.

 

Saber mais

 

Por Silvia Macedo
Pesquisar por TAG

© 2018 Todos os direitos reservados. Viajar Enriquece por Silvia Macedo.  by Mercado Digital

Please reload

eBook | Viajar Enriquece

Quer receber este e-book GRÁTIS

Assine a Newsletter ou se preferir descarregue já clicando no botão...

Viajar Suíça: O berço do relógio Chopard !

05/09/2017

Viajar pela Suíça é sempre admirável. A Suíça é um país que me encanta em razão da linda paisagem natural, principalmente dos lagos e dos alpes. Por outro lado, não há como pensar na Suíça, sem pensar nos chocolates, nos queijos, foudues. Suíça também nos remete ao inverno, à neve, à estação de esqui.  E os relógios? Também, não há como pensar na Suíça, e não pensar nos relógios mais famosos do mundo, pela qualidade, beleza e precisão, enfim, pela alta tecnologia. Por isso, resolvi escrever sobre o relógio Chopard. A grife Chopard faz parte do seleto grupo de relojoeiros que remonta séculos de história, tradição e excelência nesse segmento.

 

 

Relógio Chopard

 

 

Atualmente a prestigiada Chopard é uma joalheria que encanta os olhos de quem aprecia relógios, joias e esse universo de ouro, brilhantes e diamantes. Visitar a loja Chopard, independe de dispor de muitos euros para comprar suas preciosidades, visitar a Chopard significa uma verdadeira aula de requinte e sofisticação.

 

Se você estiver em Genebra, aproveite a oportunidade para conhecer a Boutique Chopard, localizada na Rue du Rhône.

 

Sinceramente não consigo apreciar uma grife se não conheço a história que existe por detrás daquela marca. Acredito que uma marca de luxo além da qualidade tem que ter uma história que sustente aquele glamour. Penso que se conhecemos a história, o respeito e a admiração pela marca aumenta, daí a vontade de comprar ganha significado que vai muito além da superficialidade de ter a grife porque é "chique"ou porque significa "status". Quem se interessa pela marca, pela história da marca, pelo significado da marca é porque não está apenas interessado no símbolo do seu logotipo, portanto, jamais compra uma peça pirata.

 

Quando fui pesquisar sobre a Chopard descobri um mundo de coisas que giram em torno dela que me fez apaixonar ainda mais pela marca. São tantas coisas que resolvi fazer uma série de posts, primeiro, para que a leitura para você fique mais agradável, assim você poderá  ler toda a séria ou somente os temas de seu maior interesse. A série compõe os seguintes temas:

 

  • Viajar Suíça: A História da Chopard

  • Viajar Suíça: O relógio Chopard e a Mille Miglia

  • Viajar Suíça: O relógio Chopard e a Gran Prix de Mônaco

  • Viajar Suíça: O relógio Chopard e a Palma de Ouro

  • Viajar Suíça: O museu Chopard em Fleurier

  • Viajar Suíça: Chopard e a Boutique de Genebra

 

Convido você a embarcar nessa viagem de história, luxo e possibilidades turísticas. Assim que os posts da série forem publicados estarão aqui na página em posts relacionados. Caso você queira receber os posts da Viajar Enriquece na sua caixa de emails, assine a nossa newsletter.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Viajar Paris - Basílica Sacré Coeur

Viagem pela cozinha francesa, inspiração no filme Julie e Julia!

Viajar Suíça - Montreux beleza exuberante e Festival anual de Jazz ...

1/10
Please reload

Você também irá gostar destes posts!